EU TE AMO

– Alô?

– Sim?

– Você não virá para o show na árvore de Mirassol hoje?

– Quem é? Lorena?

– Não, aqui é a antena. Claro que sou eu Gino. Será que você olhou o visor do seu telefone quando me ligou?

– Desculpa, mas se você tivesse dito quem era, nada disso teria acontecido.

– Grandes coisas! Você vem ou não para o show aqui da árvore?

– Porque você está falando desse jeito?

– Que jeito?

– Não tente me enganar, você está de porre, não é?

– Não estou e mesmo se estivesse nem diria.

– Porque Lorena?

– Porque é você que está louco.

– Ai meu Deus, estou ferrado com essa ai…

– Você está louco ou não?

– Claro que não.

– Então somos iguais.

– Iguais porque? Pode me dizer?

– Para o porre, ele nunca está porre e para o louco idem.

– Lorena onde você está?

– Vou ficar aqui na árvore de Mirassol te esperando.

– Em que lugar?

– Na porta do artesanato

– Está certo, me aguarde que já chego aí.

Gino saiu correndo e pegou o primeiro ônibus para a árvore. A árvore de Mirassol é uma árvore de Natal gigantesca com 102 metros de altura,  e possui milhares de luzes coloridas.

Ao descer do coletivo, andou alguns metros e viu Lorena sentada ao lado da porta do centro de artesanato que ficava ao lado da árvore. Se aproximou e perguntou:

– Lorena o que está acontecendo com você?

– Gi…Gino, vamos assistir o show.

Gino notou que ela deveria ter tomado algumas mais desde que falara no telefone.

– Um cara me chamou para uns drinks e… hic… me enganou.

– Me admiro de você Lorena, uma moça tão esclarecida, e cair num conto desses.

– Vai querer me dar… lição de mo…hic… moral? Quem é você para fazer isso?

– Tá bom, tá bom. Vamos, vim te pegar para a gente ir para casa.

– Vamos para que casa?

– Para a sua casa.

– Porque você está me olhando dessa forma?

– Não quero ir.

– Você vai sim nem que seja á força.

Dizendo isso, Gino a  colocou nos braços e a levou até a parada de ônibus mais próxima. Lorena ainda perguntou mais uma vez se ele ia ficar para o show, e ele disse que não e por fim apagou.

Uma hora mais tarde em casa:

– Você é uma gata, não sei porque faz isso com você mesma. Você vai passar por aquela porta e botar a cabeça embaixo do chuveiro.

– Não preciso disso Gino.

– Claro que precisa, amanhã você vai me agradecer que eu sei.

No dia seguinte, de manhãzinha…

– Alô, Gino? Pode vir aqui? Preciso falar com você.

– Vou sair para o trampo, mas dá pra passar ai rápido, já que é pertinho.

– Minutos depois, Gino chegou, ela abriu a porta…

– Entre Gino

– Está bem, Lorena, mas não posso me demorar. Preciso ir para o trabalho.

Quando Gino entrou, Lorena falou:

– Preciso te dizer uma coisa.

Gino já ia perguntar o quê, quando ela correu para ele e lhe aplicou um beijo daqueles demorados. Quando terminaram ambos estavam como em brasa.

Gino a pegou nos braços e disse:

– Lorena, eu te amo tanto, que nem tenho idéia de como medir. Acho que vou ficar um pouco mais com você.

–  Mas Gino, você vai se atrasar para o trabalho.

– Vou ligar e dizer que eu estou doente hoje, meu amor.

– Gino eu te amo.

E assim, foram para o quarto e se amaram até o anoitecer.

Por Alci Santos

3 comentários sobre “EU TE AMO

  1. simples, com um dinamismo suave. gostei bastante

    apenas cuidado com os diálogos, as vezes fica um pouco confuso quando muda o personagem que fala (quando se repete o mesmo interlocutor em duas falas consecutivas, alguams tive de ler duas vezes rpa etnender a mudança).

    De resto está bem equilibrado. Sucesso e até o próximo conto

  2. BOM COMEÇA PELO NOME: EU TE AMO…DEPOIS PELO DESENROLAR DA TRAMA QUE FICOU MUITO BOM.
    PARABÉNS…BELA ESCRITA…
    AGRADEÇO A VISITA EM MEU BLOG, QUERIA DIZER QUE SERÁ SEMPRE BEM VINDO NO MEU SITE OU BLOG COMO QUEIRA.
    ME LEIA TAMBEM EM recantodasletras.uol.com.br/autores/neidelameu
    SERÁ UM PRAZER VE-LO POR LA.
    ABRAÇO AMIGO, PASSAR BEM…
    VOLTAREI.

Deixe um comentário

