UM MUNDO FANTÁSTICO – 1 DE 2

Dona Dulce tem 3 filhos: Kayki, Rayela e Lua. Kayki é o mais velho, ele tem 20 anos e esta na faculdade, Rayela tem 15 anos e está no ginásio, e Lua é a mais nova, tem 11 anos. Íris, a vizinha de Lua, é dona da biblioteca Cantinho de Luz, esse nome é porque Íris costuma dizer que ler é uma luz, que é muito importante ler.

Íris gosta muito de Lua, ou melhor, de Lu. Lua, sua mãe e sua irmã foram ler livros na biblioteca assim que chegaram de um passeio, e Lu perguntou a Íris onde estavam seus livros preferidos: Escola de Magia.

-No segundo corredor e na terceira prateleira. Respondeu Íris.

Lua ficou tão distraída que nem percebeu sua irmã ir para a outra sessão de livros que era em outra sala. Lua olhou e não viu sua irmã, ela ficou desesperada, começou a andar pela biblioteca olhando para os lados, andou até a outra sessão e encontrou sua irmã. Lua abraçou a irmã que pediu desculpa por sair sem avisar. Rayela levou Lua para a D. Dulce que estava conversando com Íris. Lua estava indo embora, e quando estava para sair Íris chamou ela bem alto, e deu um livro para Lua.

-Toma Lu, eu vi como você gosta dos livros Escola de Magia então, toma.

-Um livro da Escola de Magia, muito obrigada Íris, eu amei.

Lua chegou a sua casa animada, foi à cozinha pegou um suco gostoso e sentou no sofá para ler o livro.

-Pronto, agora eu posso ler o meu livro.

Escola de Magia

Ellen estava procurando o seu colar quando Miguel pergunta:

-Ellen onde está o Leandro?

-O Leandro, pra que quer saber?

-Preciso falar com ele agora. É uma coisa muito importante que ele precisa saber.

-Não sei onde ele está.

-Vem comigo procurar ele.

-Claro, mas aonde a gente vai procurar?

-No Salão de jogos!!!!! Falaram os dois em coro.

-Ele adora jogar, deve estar lá. Falou Ellen com um sorriso no rosto.

-Tomara, vamos.

Eles Foram até o Salão de Jogos e quando chegaram, à porta estava trancada. Do nada Michael aparece por ali e começa a implicar com Ellen e com Miguel.

-Olha os perdedores.

-Ninguém ta falando com você Michael. Diz Miguel com cara de quem não sabia o que estava fazendo.

-Miguel segura minha mão.

Ellen pega sua varinha e diz um feitiço que seu Tio havia lê ensinado para ir para qualquer lugar:

-Plissem Petim, Ocos Iopas nos leve ao pátio da escola, agora!!!!!!!

Eles foram parar no pátio e não encontram Leandro, mais viram Daniel e perguntaram se Leandro havia passado por ali…

-Lua vem almoçar, a comida esta pronta!

-Já vou mãe!!!

Lua comeu, ficou satisfeita, e disse:

-Que delicia.

Lua foi dormir um pouco, ela tinha acordado muito cedo naquele dia para ir visitar seu tio que mora bem longe, em Guatin, no interior, viajar cedo e voltar quase 2 horas deixou Lu muito cansada. Para ela, acordar cedo e voltar tarde é muito difícil. Sua mãe a acordou dizendo:

-Filha, está passando um filme muito legal na televisão, você não quer assistir?

-Não mãe.

Lua não conseguiu voltar a dormir e então resolveu ser levantar, logo depois um grupo de crianças a chamaram para brincar. Eles pularam corda, brincaram de amarelinha, pique bandeirinha, pique pega e de pique esconde. Eles se divertiram tanto que nem notaram a noite chegando.

-O dia passou de pressa, né gente? Disse uma menina chamada Juliane.

-É mesmo já esta na hora da janta!!!!! Falou Mariano.

-Agora a gente não vai poder brincar mais. Falou Ana bem desanimada.

-Tive uma idéia!!!!!! Disse Lua.

Lua convidou os amigos para assistir DVD depois que todos jantassem, e todo mundo topou. Ela jantou e depois assistiu um DVD com seus amigos, quando eles foram embora, Lua conversou com sua mãe e depois foi dormir. A mãe de Lua arrumou a cama e ajeitou o travesseiro e depois Lua deitou e dormiu.

-Boa noite filha. Disse dona Dulce.

Quando Dona Dulce apagou as luzes e fechou a porta Lua desapareceu. A menina acordou num castelo estranho, era dia naquele lugar, Lua não podia ficar parada e começou a andar pelo castelo.

-Que lugar é esse??? Perguntava-se Lua a cada passo que dava.

Lua estava andando pelo castelo quando ouviu um barulho.

Ela estava se aproximando de uma porta e algo a cutucou pelas costas.

-Aaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

-Calma calma!

-Quem é você???? Perguntou Lua assustada.

-Eu sou o Frederico mais me chama de Fred. Disse um menino com cabelo meio loiro, meio castanho, com olhos azuis e, meio moreno.

-Eu me chamo Lua. Respondeu docemente, mas com cara de quem tinha visto um fantasma.

Eles conversaram um pouco e ficaram amigos. Fred disse a Lua com cara de riso:

-Nossa você se assustou mesmo quando cheguei perto!!!!

Em quanto ele ria, Lua se aproximou de uma janela e disse.

-Olha só, tem alguém lá em baixo!!!!!!

-É meu irmão, ele veio comigo aqui. Respondeu Fred confiante.

-E o que você esta esperando, vamos sair desse lugar.

Eles correram e chegaram ao irmão de Fred, e ele disse:

-Lua, esse é meu irmão, ou melhor, um dos meus irmãos.

-Você tem mais irmãos?

-Claro, venha vou te mostrar. Só que tem um problema.

-Qual?

-Problema, que problema mano?????Falou o irmão de Fred.

-Aqui tem várias estradas e eu não to lembrando qual é a estrada que leva a gente até a minha casa. Calma.

-Como é que é, cara eu to num lugar que eu não conheço com um bando de gente que não faço a mínima idéia de quem são e você me diz pra ficar calma.

-Ta, eu vou dar um jeito. Disse Fred muito triste, mas tentando disfarçar.

-Mano, lembra aquela pedra brilhosa que a gente achou perto de casa?

-Lembro, por quê?

-Eu a botei na estrada que leva a gente pra casa.

-Genial, e se eu não me engano é aquela pedra ali, não é?

-É sim, vamos embora.

Eles correram o mais rápido que podiam e chegaram à casa de Fred. O irmão de Fred entrou correndo e quando Fred ia entrar Lua o chamou.

-Fred, antes de a gente entrar eu queria te pedir desculpas por gritar com você.

-Tudo bem. Vamos entrar.

Fred abriu a porta e disse.

– Lua, meus irmãos.

-Puxa!!!!!…Eles… Eles…

-Eles o que Lua? Disse Fred com um jeito de quem já sabia o que Lua ia dizer.

-Eles são muitos mesmo!!!

-Que nada são apenas 10.

-10!!!

-É, vou lê apresentar eles.

-Claro, quero muito conhecê-los.

-Meninos venham cá!!!!!!!!!!!!!

-O menorzinho é o André, aquele que estava com a gente, o outro mais alto é o Roberto, o outro é o Antônio.

-Olá. Disseram todos em conjunto.

-Você não tem irmã não?

-Tenho, são aquelas ali.

-Ta vendo aquela menina alta ali?

-Alta?O Antônio é mais alto do que ela.

-Eu sei. Continuando aquela ali é a Giselle, a outra a Mariana, e por ultimo é a Alice.

-Mano posso Falar com você? Perguntou Roberto.

-Claro, sem problema. Lua vai conversando com as meninas e daqui a pouco eu volto, ta?

-Tudo bem.

-Mano, a Lua é linda cabelos castanhos, longos, soltos, olhos cor mel, simpática você tem sorte em.

-Roberto, eu encontrei a Lua no castelo, eu ainda não sei o que ela estava fazendo lá, qual é a família dela eu não sei nada.

-Pergunta a ela. Falou Antônio.

-Gente, eu não gosto da Lua, nem a Lua de mim, ta bom. Respondeu Fred muito bravo.

Enquanto Fred conversava com os irmãos Lua se entendia com as meninas.

-Lua, você tem sorte. Disse Alice.

-Por quê?Perguntou Lu.

-Por causa do Fred, ele tem cabelos castanhos tipo tigela, tem olhos azuis, é corajoso. Tudo de bom.

-Eu não o conheço direito e ele não gosta de mim.

-Como você sabe, olha ele vindo aí, puxa conversa com ele. Falou Mariana empurrando Lua.

-Não são 10?

-O que?

-Seus irmãos não são 10?

-São sim!!!

-Então cadê o resto dos seus irmãos?

-Há cabeça a minha, você deve estar falando do Eduardo, do Gabriel, da Daniela, e da Melissa. Mas eles gostam de ir pro campo com o papai pra ajudar ele e também pra ficar com a natureza.

-Mas você disse que eram 10, falta um.

-Aqui têm muito barulho, meus irmãos estão brincando na sala, vamos lá pra fora?

-Vamos.

Fred foi com Lua para o quintal e continuaram a conversa.

-Eu sei, essa é a Laura só que há essa hora ela deve estar com o Christian.

-Mas quem é Christian??????Perguntou Lu

-Ora, namorado dela, o Christian é muito bonito, mas não gosta de sair ele fica sentado no quintal olhando as motos passarem, é muito esquisito.

-E aí o que você estava fazendo naquele castelo?

Por Marcele Ferreira de Oliveira

Deixe um comentário

