PORTA AZUL

Em meio a uma neblina numa sala estranha, um rapaz se aproxima de uma porta azul, mas algo estranho ronda essa porta, algo assustador. O rapaz se aproxima dessa porta e a neblina o envolve.

Ele acorda assustado e resolve entrar na internet, quando de repente na sala de bate papo…

Mistery diz:

– Quer tc?

 Marte diz:

 – Quem gostaria?! – pergunta Isaac.

 Mistery diz:

 – Alguém que vc quer conhecer…

 Marte diz:

 – Por que tem tanta certeza disso?

 Mistery diz:

 – Você ainda invade sistemas hacker?

 Marte diz:

 – O quê?! Como sabe?

 Mistery diz:

 – Eu sei muito mais do que vc pensa…

 Marte diz:

 – Eu quero saber, quem é vc?!

 Mistery diz:

 – Por que temes tanto em abrir a porta azul?

 Marte diz:

 – Por-ta a-zul?! Mas…como…

 Mistery diz:

 – Como sei tantas coisas? Eu conheço seus sonhos, seus pesadelos, conheço a tua alma Isaac!

 Marte diz:

 – Já chega! Esse papo tá muito estranho, vc sabe meu nome!!! ou Vc diz quem é, ou eu termino essa conversa agora mesmo!

 Mistery diz:

 -Eu posso te dar algumas pistas, mas vc tem que fazer um pacto…

 Marte diz:

 – Que pacto?

 Mistery diz:

 – O pacto de que nunca vai falar sobre isso com ninguém!

 Marte diz:

 – Tá certo, eu prometo.

 Mistery diz:

 – Aposto que vc como bom Hacker já entrou no meu sistema, acesse meus arquivos e achará as respostas…

 Isaac assim o fez, ao acessar os arquivos, ele encontrou uma sucessão de imagens e palavras que não paravam de aparecer, isso o deixou zonzo…

 Durante seu sono, ele viu uma imagem de uma moça sentada num gramado envolta em flores ela olha assustada…

 – Quem é você? O que faz aqui?

 Isaac se afasta. De repente a imagem desaparece e outra surge: Uma criança quebrando um vaso sem querer e se escondendo com medo da reação dos pais.

 – O que é isso tudo?! Onde estou? – pergunta Isaac.

 Mais uma imagem surge, uma adolescente fumando escondido no banheiro. – a imagem se desfaz, aparece a porta azul, Isaac a abre finalmente; Do outro lado havia um outro rapaz perto de um portal, Isaac se aproxima para ver quem é e se depara consigo mesmo, ele se assusta. quando passou o portal, ele acorda todo suado, quando olha a hora, não acredita, 3 oras da tarde, ele nunca dormira tanto.

 Sua mãe está procurando sua irmãzinha.

 – Filho, estou preocupada, sua irmã sumiu.

 – Será que ela se escondeu por que quebrou o vaso?

 – Como sabe?! Filho, você estava dormindo, não estava?

 – Estava, mas eu tive…

 Uma voz veio na mente de Isaac: Você nunca deve falar disso com ninguém…

 … eu devo ter ouvido, sei lá mãe…

 Isaac ficou meio nervoso e resolveu ir até a varanda, de repente ele olhou pra casinha do cachorro e lá estava sua irmãzinha.

 – A mamãe está te procurando…

 – Como sabia que eu estava aqui mano?

 – Eu só sabia e pronto, vamos lá, a mamãe não vai brigar com você, eu prometo.

 – Tá bem.

 De noite Isaac entrou na sala de bate-papo.

 Mist diz:

 – Como foi o seu dia hoje?

 Marte diz:

 – É você, não é? – perguntou Isaac.

 Mist diz:

 – Quem sabe… Agora vc é da família, não se esqueça disso…

 Marte diz:

 – Da família, como assim?

 Mist diz:

 – Com o quê tem sonhado ultimamente hein Isaac? Gostou de ver o que estava atrás da porta azul?

 Marte diz:

 – Eu me vi lá dentro…

 Mist diz:

 – Só isso? Tem mesmo certeza?

 Marte diz:

 – Eu já tô cheio desse seu mistério!!!

 Mist diz:

 – Mistério?! Isso não existe mais pra vc…

 Marte diz:

 – O que vc quer dizer com isso?

 Mist diz:

 – Vc vai entender, vá ao parque e olhe em volta…

 Assim Isaac o fez, ele foi dar uma volta no parque quando viu alguns rostos conhecidos sem saber de onde. Imagens invadiram sua mente… Viu a menina que fumava escondido dos pais, ao olhar mais atentamente ele se lembrou de outras imagens, uma mistura de lembranças, sonhos, raiva e medo, uma mente suicida.

 – Essa garota, parece até que entrei em sua mente, que lugar mais obscuro, ela precisa de ajuda….

 Isaac caminhou até a garota…

 – Bonito dia não?!

 – Eu te conheço?

 – Não, mas eu te conheço….

 – Da onde?!

 – Da.. da escola.

 – Pode ser, eu não decoro rostos…

 – Sabe, a vida está cheia de coisas boas… Mesmo parecendo o contrário, as vezes um bom amigo pode estar mais perto do que pensamos…

 A garota ficou pasma, pois ele sabia tudo sobre ela… Isaac continuou…

 – E outra coisa… Não esconda nada de seus pais, pois é muito pior, me desculpe por ter falado essas coisas…

 – Tu…tu-do bem….

 – Bem, agora tenho que ir…

 – O meu nome é Lucinha, qual é o seu?

 – É Isaac..

 – Isaac, se eu te ver na hora do intervalo da escola, podemos conversar?

 – Claro que sim.

 Isaac voltou pra casa e percebeu uma coisa, ele tinha um poder, poder se decifrar lembranças e sonhos das pessoas. Ele finalmente descobriu o significado da porta azul:

 Era o seu subconsciente que guardava esse dom.

 Um ano depois…

 Marte diz:

 – Você brigou com seus pais hoje….

 Hocky disse:

 – Como sabe?

 Marte disse:

 -Sei mais do que imagina, não tenha medo de abrir a porta….

 Hocky disse:

 – Que porta?! do que vc tá falando?

 Marte disse:

 – Entre no meu sistema e saberá todas as respostas….

Por Andrea Cândido

Um comentário sobre “PORTA AZUL

Deixe um comentário

