O HOMEM IMPOSSÍVEL – A ASSASSINA – CAPÍTULO 1

Avelar, delegacia de policia…

– Eu já estou ficando irritada com esse amontoado de casos. Porque vocês não podem resolver sozinhos?

– Você sabe que é a melhor Priscila. Se o caso está aqui, é porque todos os outros não tiveram a competência de resolvê-lo – falou o delegado Ananias abrindo os braços.

A moça se dirigiu ao delegado e olhando-o bem nos olhos, disse apontando para uma grande pilha de pastas amontoadas próximas à parede:

– Querido chefe, temos esses casos todos para resolver, fora os que estão nos arquivos. Nossa divisão está sobrecarregada e isso está passando dos limites.

– Mas você é a mais competente para resolvê-los – disse o delegado de crista baixa.

– Você só sabe dizer isso Ananias? Eu já estou cheia disso tudo. Ou você me transfere para um outro setor, ou eu pedirei demissão.

– Você está brincando Priscila! Não posso aceitar sua demissão.

– Então me transfira para outro setor, nem que seja para trabalhar internamente.

– Não temos vagas em nenhum setor, todos estão lotados.

– Já tem um, este aqui. Transfira alguém para cá que eu assumo o lugar dessa pessoa. Não é possível. Nem para me transferir para outro setor vocês facilitam. Venha cá chefe. Sente-se nessa merda de computador  aqui e veja quem pode vir para cá. Com certeza você vai achar, nem que a cozinheira da policia venha para cá e eu vá para a cozinha.

O delegado Ananias sorriu e balançou a cabeça e pôs-se a procurar a vaga.

A policial Priscila é uma das principais policiais da cidade. Além de ser bem inteligente, a mesma atira como nenhum outro policial na cidade, o que a tornava muito bem querida por uns e odiada por outros. Já o delegado Ananias, apesar de ser um homem muito durão e totalmente justo, ele sempre baixa a crista para ela. Talvez tenha uma paixão secreta pela mesma.

 Diário de Avelar…

– Onde está Luan? Vou mata-lo se não chegar em três minutos

– O que foi B.J.? – perguntou um homem calvo com cara de surpresa

– O desgraçado ainda não apresentou as fotos de cobertura do assassinato do Supermercado Avelardense que tem que sair na edição de amanhã.

– Deve ter havido algum problema. Vou ligar para ele agora mesmo.

CONTINUA…

Por Alci Santos

2 comentários sobre “O HOMEM IMPOSSÍVEL – A ASSASSINA – CAPÍTULO 1

Deixe um comentário

