DETETIVE – CAPÍTULO 49

Estava amanhecendo quando Tales Montoro se levantou e encontrou Miguel tomando café. Um dia já havia se passado desde que eles tinham raptado Fernando.
” Onde estão os detetives?”, questionou Montoro.
” Eles saíram atrás de munição e armas”, respondeu Miguel pensativo.
Tales pegou uma xícara e colocou café, sentando ao lado de Miguel.
” Está pensando em Alice?”, perguntou Montoro.
” Sim. Eu fui um tolo me unindo à esses caras, se tivesse ficado de fora, talvez estivesse com Alice agora”, lamentou Miguel.
” Não se preocupe. Tudo vai ficar bem”
”Será? Quem pode dizer se amanhã não seremos todos mortos por Cláudio”
” Tudo está sendo minuciosamente calculado. Nós vamos sair vitoriosos dessa guerra e tenho certeza que você verá Alice em breve”
Miguel parou por um segundo balançando o resto de café que havia dentro da xícara.
” Você sabe que um homem pela mulher que ama, não é?”, Miguel continuou balançando a xícara.
” Eu que o diga”, ressaltou Montoro.
” Então espero que me compreenda… ”, Miguel olhou para ele. ” E espero que me perdoe”
Antes que Tales fosse rápido o bastante para perceber, Miguel puxou uma faca da cintura e acertou-lhe a barriga.
Tales desferiu um soco rápido no rosto dele, mas outra mão o agarrou pelas costas. Ele ouviu o som de um tiro.  Sentiu suas costelas arderem enquanto caía no chão agonizando.
” Bom trabalho Miguel”, era Ley e cerca de cinco homens.
” Eu fiz tudo o que você me pediu! Agora, onde está o resto do dinheiro?!”, resmungou Miguel.
” Você fez mesmo tudo que eu pedi, inclusive trair novamente seus queridos amigos. Mas agora, eu não preciso mais de você”, explicou Ley apertando o gatilho do revolver em sua mão.
Miguel arregalou os olhos e caiu com uma bala na testa.
” Achem o idiota do Fernando e coloquem fogo na casa!”, ordenou Ley disparando outro tiro no peito de Tales. ” Isso é só o primeiro aviso detetives”
***
Jonas, Bruna, Thais, Lucas e Josafá voltavam com várias malas nas mãos.
” Lembrem-se, eu usarei o detonador”, advertiu Thais sorrindo.
Eles atravessaram a esquina rumo à casa de Tales. Entretanto, quando cruzaram a rua viram Ley e seus capangas entrando num carro em frente a casa de Montoro.
” Essa não…”, resmungou Lucas preocupado.
” É fogo!”, apontou Bruna para a janela da casa.
A fumaça começara a se dispersar casa afora.
” Rápido! Se Ley está saindo, quer dizer que alguma coisa aconteceu com Montoro!”, gritou Jonas correndo na direção da casa.
O carro de Ley começou a sair.
” Malditos… vocês não vão sair ilesos dessa vez…”, disse Thais tirando um mini lança-bombas da bolsa.
***
” Por que demoraram tanto?”, resmungou Fernando dentro do carro.
” Cala essa boca, seu idiota! Teve sorte de eu não ter te deixado morrer queimado naquele prédio!”
Ley discou um número.
”Eu já estou com ele e Miguel não nos encomodará mais”
” E os detetives?”, era a voz de Cláudio do outro lado da linha.
” Vão ter uma surpresa quando chegarem, pois eu queimei todos os arquivos deles”, Ley soltou uma gargalhada.
Só então, o comandante notou Thais pelo retrovisor. Ele arregalou os olhos.
” Saiam do carro!”, gritou.
No mesmo instante, o fogo incinerou Ley e todos que estavam dentro do carro.
***
Jonas, Lucas, Bruna e Josafá adentraram na casa repleta de chamas e fumaça.
” Montoro!”, gritou Lucas procurando como podia.
Bruna enxergou o pendrive onde tinham salvo uma cópia de todos os arquivos e o pegou antes de ser queimado.
” Aqui está!”, exclamou Jonas abaixado ao lado de Tales.
Lucas disparou na direção dele.
” Não! Tales!”, lamentou o detetive.
O traficante tossiu enquanto agonizava vomitando sangue.
” Foi o Miguel…”, disse com dificuldade. ” Eu… eu… sinto muito…”
Tales deixou de respirar.
Uma lágrima rolou pelo rosto de Jonas. Aquele homem não tinha nada com o caso, mas mesmo assim, era uma outra vítima.
” Temos que sair!”, gritou Bruna em desespero. ” O fogo está perto do botijão de gás!”
” Descanse em paz, meu amigo”, disse Lucas fechando os olhos arregalados de Tales Montoro.

CONTINUA…

Por Naor Willians

Deixe um comentário

