O VINGADOR NEGRO – JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL – CAP.17

Passei no Saloon hoje e notei que a cidade está fervilhando. Mulligan parece que está atrás de um bandido para ganhar mais um prêmio e isso é sinal de encrenca. Vi alguns pistoleiros novos na cidade e não sei se são bandidos ou gente de Mulligan. Fiz bem em trazer alguns apetrechos do Vingador Negro para a cidade.

– Ei Don Gabriel, como vai o senhor?

– Senhor Diaz que prazer em vê-lo na cidade.

– Soube que Mulligan está atrás do famoso Pablo Contreras? E parece que ele está na cidade.

– Sério? Parece que a cidade vai ter grandes emoções no ultimo dia do ano não é Senhor Diaz

– Veja, é Mulligan caminhando para algum lugar Don Gabriel.

– Um momento, vou entregar uma encomenda e volto já para a ação.

Assim tive que sair para uma vila escura em pleno dia. Ali não há saída, posso me trocar tranquilo.

Minutos depois…

– Mulligan, estou aqui.

– Então você resolveu se entregar hem? Por que motivo você faria isso.

– Eu não faria isso Mulligan, vim desafiá-lo a um duelo.

– Você deve estar brincando. Você sabe que não sobreviveria.

– Soube que um mascarado o venceu, porque eu não venceria?

– Porque ele teve sorte.

– Como é? Vai aceitar ou não?

– Eu aceitarei, para não passar por covarde, mas não que você mereça esse privilégio, e depois de você morto, me dará menos dificuldades para receber meu prêmio.

– É o que veremos.

Tive que correr o máximo para chegar na hora. Os dois já se posicionaram para duelar acho pelo jeito que estão dispostos lá.

Alguns homens tentaram atirar em Mulligan pelas costas, mas parece que a coisa não deu certo. Tenho que entrar em ação agora!

Cheguei perto, agora é com o Vingador Negro.

– Alto lá os dois e nem pensem em atirar em mim. Pessoal chamem o Xerife. Até lá vocês soltem as armas.

– Vingador Negro? O que você faz aqui? – perguntou Contreras.

Vim prendê-lo e evitar que você vá para o outro mundo mais cedo.

– Vingador Negro? Então esse é o seu nome de bandido? – perguntou Mulligan irônicamente.

– Você tem sorte Mulligan, além de ainda estar vivo, parece que você vai escapar da prisão, mas não conte muito com isso se me atrapalhar.

– O que está acontecendo aqui? Vingador Negro, você está aparecendo bem frequentemente não é?

Aqui está Pablo Contreras. Faça sua obrigação que é colocá-lo atrás das grades.

– Ei alto lá! A recompensa é minha. – disse Mulligan bem alto.

– Sua nada, você não o entregou para o Xerife, e sim eu, mas não vou exigir recompensa alguma, pois eu luto a favor da lei e não sou nenhum mercenário. Xerife faça seu trabalho. Estou de olho na cidade.

– Mascarado em breve eu acabarei com você.

– Mulligan, como eu disse da vez passada, você não teria tempo.

Pulei então em cima de meu cavalo e fui em direção à saida da cidade, mas não sem antes falar a todos os cidadãos de Austin:

– A TODOS OS QUE QUEREM VER LEI EM AUSTIN, TENHAM UM FELIZ ANO NOVO!

Por Alci Santos

Deixe um comentário

