O MÉDICO E O PAI DO PACIENTE

Paul entrou no hospital correndo. Tinha que chegar o mais rápido possivel pois um menino tinha se acidentado gravemente e precisava de cirurgia.

Quando se dirigia ao centro cirúrgico…
– Vocês médicos são uma piada. Meu filho morrendo e você demora todo esse tempo para chegar. Onde está seu senso de responsabilidade?
O médico sorriu e disse:
– Lamento senhor, eu não estava no hospital e vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação. Por favor acalme-se que estou indo para a sala de cirurgia.
– Acalme-se? E se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora? Você iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora, o que você iria fazer?
– Senhor, Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada: Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus. Os médicos não tem o poder de prolongar a vida. Vá e ore por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus.
– Dar conselhos é facil, murmurou o pai.
Horas depois…
– Sr.Graças a Deus! Seu filho está salvo!
E o medico saiu correndo sem esperar a resposta do homem.
– Qualquer dúvida, pergunte a enfermeira! – disse o medico.
O Homem aproximou-se da enfermeira e disse:
– Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho?
A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto:
– O Sr. tem muita sorte que seu filho está vivo. O filho do doutor que operou seu menino morreu ontem num acidente de carro. No momento que ligamos para ele, o pobre estava no enterro. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do dele.

Por Alci Santos

Anúncios

Um comentário sobre “O MÉDICO E O PAI DO PACIENTE

  1. Como é facil julgar os outros, nunca procuramos saber o que se passa com a pessoa que nos ajuda, quando a coisas não saim como queremos vamos logo dizendo que é porque não quer, o medico não faltou ao chamado apesar da grande dor que ele estava sentido, mas foi julgado como uma pessoa sem coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s