VIK’S BAR – POR DENTRO DO IMPOSSÍVEL – CAPÍTULO 01

CBR-VB-PDI-C01-(08/11/2012)

Um homem surge da escuridão. Tive que usar meu binóculo para localizá-lo. Quando consegui, ele parou em minha frente como se estivesse hipnotizado.

Dei um passo para trás , mesmo ele tendo parado no local. Tentei tomar coragem para falar com ele.

***

O Vik’s Bar é um bar meio elegante que fica aberto 24 horas. Montei o mesmo com uma pequena fortuna que fui juntando ao longo de minha vida. Deixei de fazer muita coisa para criar um bar que atendesse todas as classes sociais, mas valeu a pena. É claro que Luan me deu uma mãozinha, mas foi só isso. No bar todos os clientes tem condição de pagar pois existem produtos dos mais baratos que são uma merda, até os produtos que são o de mais alto custo que são extremamente especiais. Por isso vem gente de todos os tipos e todas as laias frequentar o bar. A diferença é que há três alas classificadas por poderio social.

Muitos deles já me contrataram para que eu pudesse descobrir muitas coisas insanas, coisas da mais profunda torpeza do ser humano. Coisas dos mais diversos estilos e mais diversos horrores.

O subsolo do bar abriga minha base com armas e todo poderio tecnológico. E no meio de tudo isso existe um pequeno robô móvel que assume a vigilância quando eu estou fora e me passa as informações de logística. Seu nome é L-Ron que é baseado no nome do criador da Cientologia(1)  e escritor de ficção científica e fantasia L.Ron Hubbard.

***

Perguntei quem era ele e o que ele queria, mas ele inicialmente não me respondeu. Tentei várias perguntas diferentes e ele não me respondeu, mas na ultima pergunta, se ele conhecia o homem caído no meio da rua, notei pelo meu binóculo que ele fechara os olhos e imediatamente um pingente em seu pescoço começou a brilhar, brilhar, e brilhar.

Fiquei boquiaberto com tudo aquilo. Notei que um policial se aproximava da porta. Alguém devia ter me visto entrar.

Virei para olhar a porta e o mesmo se aproximava. Quando voltei a olhar o homem com o binóculo, o mesmo havia sumido.

Corri para o fundo do local onde estava, já tendo guardado o binóculo. Escuridão Total. Resultado: Queda em um buraco de uns três metros.

(1) – Sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard onde  destaca-se a  Dianética

CONTINUA…

Por Alci Santos

Deixe um comentário

