PINÓCCHIO E OS CONTOS DE FADAS – BAMBOLA DI LEGNO – CAPÍTULO 03

CBR-PCF-BDL-C03-(10/04/2013)

Chegou o dia de formatura da primeira turma de carpinteiros. Gepeto antes de dar os certificados, resolveu  falar para os alunos…

– Senhores alunos do primeiro curso de carpintaria, tenho a honra de anunciar que todos foram aprovados. Analisei várias vezes o boneco de madeira e notei que a qualidade é a melhor possível. Isso dá a todos a aprovação no curso. Tenho certeza que a partir de agora vocês já podem abrir sozinhos ou em grupo uma carpintaria. Eu sugiro que seja em grupo pois um poderá ajudar o outro a manter a qualidade.

Durante o lanche que foi feito no salão principal, o dono da Escola, senhor Berilo falou alto para todos ouvirem…

– Eu tinha certeza que essa turma seria de alto nível, pois o professor foi unânime para os alunos. Acho se o Sr. Gepeto não aceitasse ser o mestre, a turma não tinha dado tão certo.

– E pelo motivo do mestre ter sido a referência eu, em conjunto com todos os alunos aprovados resolvemos como agradecimento lhe dar um presente.

– Não é necessário. Eu apenas cumpri a minha obrigação.

– Mas claro, exatamente por isso e por ser brilhante, nós entregamos esse presente.

Berilo entregou uma caixa até certo ponto grande a Gepeto e este não teve como recusar.

Gepeto abriu a caixa e teve uma grande surpresa:

– Minha nossa! O boneco de madeira que a turma construiu!

– Estamos felizes em ver que gostou do boneco. É um presente da escola e dos alunos para você.

– Eu estou muito honrado em receber um presente tão maravilhoso.

Depois disso, a turma seguiu com musica bebida e comida para todos.

Gepeto saiu da escola levando a caixa. Quando chegou a fada aguardava invisível.

O boneco ficou pendurado em um prego na sala.

– Ai quem dera que eu tivesse um filho. Minha vida ficaria mais alegre – gemeu Gepeto

Ouvindo isso, a fada reconheceu a deixa para inicio do conto. Jogou pó mágico e tudo começou.

A fada com pena do homem resolveu dar vida ao boneco.

CONTINUA…

Por Alci Santos

Deixe um comentário

