PINÓCCHIO E OS CONTOS DE FADAS – BAMBOLA DI LEGNO – CAPÍTULO 04

CBR-PCF-BDL-C04-(10/08/2013)

Um ser caminha em direção à janela da casa de Gepeto. Este não pede nem licença, dá vários passos para a esquerda e  vai entrando na marra. No interior, vislumbra a pequena lareira acesa da casa onde começa a se aquecer. A noite está fria. Mais à frente  vê logo a variedade de brinquedos e relógios tão bem talhados em madeira. Viu também caixinhas de musica. Mas uma coisa chama a atenção dele: Um boneco que era bem diferente dos outros.

De repente…

– Pronto agora é só dar a pintura final e ele parecerá um menino de verdade – disse Gepeto com um vidro de tinta e um pincel nas mãos. Atrás dele um gatinho fofinho preto e branco miando mimosamente.

Dez minutos depois, Gepeto perguntou ao gatinho

– E então Fígaro? O que acha? Está bom?

O gato miou 2 vezes olhando para Gepeto como estivesse entendendo a pergunta, mas fez cara de poucos amigos junto com a peixinha Cleo que nadava dentro do aquário quando logo depois perguntou se o nome Pinócchio estava bom.

Gepeto pegou o boneco e perguntou  para ele o que achava e mexendo sua cabeça em um movimento afirmativo disse:

– Estão vendo? Ele acha que está bonito. Então seu nome será Pinócchio

À noite quando todos dormiam, inclusive nosso visitante misterioso, a fada começou a agir. Entrou na casa e olhando para Gepeto dormindo disse:

– Gepeto, você dá felicidade para tantas pessoas, inclusive crianças, com suas construções então você participará dessa felicidade. Sei sobre seu desejo de ter um filho, e ele começará a ser real a partir de agora.

Foi até o boneco e disse:

– Pinócchio, acorde, a partir de agora você está vivinho da silva. E com isso bateu com sua varinha três vezes na cabeça de Pinocchio e ele começou a se espreguiçar. Olhou para o visitante misterioso e disse:

– Grilo, agora você tem inteligência, poderá falar e será a consciência de Pinocchio. Seu nome será de agora em diante Grilo Falante.

CONTINUA…

Por Alci Santos

Anúncios

2 comentários sobre “PINÓCCHIO E OS CONTOS DE FADAS – BAMBOLA DI LEGNO – CAPÍTULO 04

  1. E assim damos início a nossa aventura!! Acorda logo, Pinocchio que o bicho tá pegando!! kkkkk!! Grande abraço, Alci! Fui!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s