HANK – SEM SAÍDA – CAP.9

Finalmente dias depois do relato de Marcílio, Léo e Hank foram pedir investigações aos parentes de Ranulfo, mas quando souberam que Valdir estava no meio silenciaram.
Já estavam entrando no carro quando um rapazinho com seus 17 anos os parou.
– Esperem. Eu posso ajuda-los. Eu me chamo Rubem e preciso contar algo para vocês em relação ao meu tio e aquele homem Valdir.
– Pode falar. Estamos escutando. – Disse Léo – Meu tio um dia encontrou um cara chamado Nilson e estavam querendo eliminar esse cara que está preso.
– E porque isso? Como você soube? – Pergunta Hank. – Eu soube porque ia sair de casa e eles estavam discutindo no andar de baixo. Como meu tio tinha fama de doido resolvi não descer as escadas logo e fiquei escutando o que diziam. Eles conversavam sobre eliminar o tal de Valdir para o Nilson ficar com uma sociedade só para ele. Depois pagaria para meu tio e ele fugiria com o dinheiro pago. Parece o primo do tal Nilson encontrou com meu tio e acertou sobre onde ele receberia.
– Hum agora tudo esta fazendo mais sentido – Disse Hank olhando para Léo.
– Temos que encontrar esse primo do Nilson. Provavelmente ele resolveu tudo: Ele matou seu tio, Rubem, matou o Nilson e agora quer prender seu pai, Léo e assim estará livre.
Um carro com vidros fumê passa de maneira vagarosa ao lado dos três e dá três disparos de arma de fogo!
Os três escaparam milagrosamente atirando-se ao chão. O carro foi em disparada, mas Hank levantou rapidamente e pegou a placa.
No dia seguinte, no bairro centro de Torresville:
– Maria, vamos logo é pra hoje essa nota fiscal.
– Calma chefe. Já estou no fim.
– Com essa venda posso sair de férias para bem longe por uns tempos.
– Vai passear onde patrão? – Perguntou Maria.
– Ainda não sei Maria, mas vai ser para fora do país. Vou dar um tempo dessa Torresville.
Neste momento a porta da loja de automóveis se abre e entra o delegado de polícia.
– Sr. Borges da Silva? O senhor está preso pela morte de Nilson Macedo e Carlos Poyart.
– Mas do que você está falando?
– Conseguimos várias provas contra o senhor. Abrimos seu sigilo bancário e telefônico e tivemos a ajuda do Sr. Hank.

CONCLUI A SEGUIR…

Por Alci Santos

Deixe um comentário

