CASA DO TERROR – A 13ª REUNIÃO – CAPÍTULO 16

Ruth olhou rapidamente para ele e disse:

– Porque diz isso? O Sr. Nem me conhece direito.

– Com certeza minha querida, mas há uma grande diferença de idade. Eu poderia ser seu avô, fora a questão da credibilidade. Sou uma pessoa com hábitos, e alguns deles talvez excêntricos.

A mulher que conversara com Ruth antes disse:

– Tenho certeza que ela se adaptaria com o tempo.

– Duvido que alguém possa gostar desses hábitos sem que precisasse deles por necessidade. Kenshaw, venha aqui por favor.

– Sim senhor?

– Pode servir o prato principal

O mordomo então entrou por uma porta ao lado da sala.

Ruth notou que todos sem exceção e ao mesmo tempo tomaram um gole de champagne e ficou curiosa com o fato. Dois minutos depois, o mordomo voltou com um carrinho de transportar prataria com iguarias.

O mordomo estacionou o carrinho ao lado do Sr. Humphrey e os convidados todos rangeram as facas nos garfos como se tivessem amolando-os.

De repente Ruth levantou da mesa assustada e gritou:

– Nãoooo!

O Sr. Humphrey e os outros presentes olharam desconcertados para ela como se tivessem imaginando que ela era louca. Então o anfitrião perguntou:

– Algum problema, minha querida?

– Humphrey, isto tudo é culpa sua. Não devia convidar pessoas de fora de nosso grupo para nossa reunião – bradou o  Sr. Rothwell.

– Ora, ora, Rothwell, eu quis ser apenas amável com a moça. Eu nunca iria pensar que ela ficaria assustada.

Ruth ficara calada, vendo a discussão entre os dois e resolveu pronunciar-se.

– Eu enervei-me porque sei quem está naquela panela – disse ela correndo e saindo pela porta.

Conclui a seguir…

Esta obra é baseada na série de televisão “Hammer House of Horror” de Anthony Read. Episódio: The Thirteenth Reunion.

Por Alci Santos

Deixe um comentário

